UM PAÍS QUE NÃO EXISTE MAIS

sábado, 10 de dezembro de 2011

O QUE FAÇO


1. Estou escrevendo uma outra peça de teatro. Acompanha-me o mesmo tema, só que agora visito os dias atuais, depois dessas dezenas de anos que se mostraram após ditadura militar. Tenho feito de tudo para não incorrer em utopias baratas, pois a geração de hoje não está mais interessada em conhecer seu passado. Lógico com ressalvas, e boas ressalvas. Mas, no frigir dos ovos, há um certo sentimento de que o jovem quer mesmo é viver o pós-moderno, se esquecendo de que para chegar aqui houve muitos aportes interessantes na história;

2. Passando por um blog, o seu autor disse que agora iria escrever um livro de contos, por isso não mais os postava. Medo de ser copiado? Provavelmente. Chego à conclusão de que aquele blogueiro pensa que o que  realmente interessa não é publicado num blog. Não passo mais por lá, é claro;

3. Mariguella está sendo reverenciado pelos seus 100 anos. Muito merecido. Uma colega de Faculdade, Suzete, há umas semanas atrás me disse: "Mariguella é o Che brasileiro." Concordei, genial, estou usando essa expressão na peça que escrevo;

4. Estou gozando férias. Mas, confesso, sinto falta do ambiente acadêmico. Saudade dos Professores, dos livros que tenho que ler, dos trabalhos que tenho que produzir, dos colegas...Fico ansioso em voltar, mas sossego...

!Hasta la victoria siempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário