UM PAÍS QUE NÃO EXISTE MAIS

sábado, 12 de novembro de 2011

Chávez: país está pronto para “acelerar ofensiva socialista”

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, declarou que o país está pronto para "acelerar a ofensiva socialista" e anunciou a redação de uma nova Lei Orgânica do Trabalho durante o Congresso dos Trabalhadores da Cidade, do Campo e do Mar, que aconteceu no estádio José María Vargas, no estado de Vargas.


No que foi, segundo ele, "o primeiro ato público do novo Chávez", o mandatário disse que não fará apenas uma reforma e que a nova lei é "uma dívida da revolução com os trabalhadores venezuelanos".

De acordo com o chefe de Estado, será "uma lei digna do processo revolucionário de transição ao socialismo que a Venezuela está vivendo e na qual a classe operária tem que ter papel fundamental".

Chávez acrescentou que o último texto sobre o tema foi uma imposição do Fundo Monetário Internacional (FMI) em um momento em que no país "existia um governo subordinado ao imperialismo".

O presidente também informou que o instrumento legal deverá ser promulgado junto com o novo regime de prestações sociais no dia 1 de maio do ano que vem, justamente quando se comemora o Dia Internacional do Trabalho.

O ato, liderado pelo mandatário, reuniu mais de quatro mil trabalhadores de diversos setores produtivos que vão fazer parte da nova Central Bolivariana Socialista de Trabalhadores.

Durante o Congresso, ele lembrou de sua luta contra o câncer e afirmou que segue seu tratamento "à risca" para enfrentar a jornada de comícios presidenciais em 2012.

Fonte: Ansa

extraído do site http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=168466&id_secao=7

Nenhum comentário:

Postar um comentário