UM PAÍS QUE NÃO EXISTE MAIS

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Após encontro com Fidel, Morales diz que ele está 'forte' e 'lúcido'‎

O presidente da Bolívia, Evo Morales, encerrou uma visita de 48 horas a Cuba depois de se encontrar com o ex-mandatário de Cuba Fidel Castro, que, segundo ele, está "muito recuperado", "forte", "lúcido" e "caminhando normalmente".




Morales explicou aos jornalistas, antes de embarcar no aeroporto internacional de Havana, que ficou com Fidel por cerca de três horas, que ele "está muito lúcido" e que continua "aprendendo" com o ex-líder.

"Fico impressionado, como sempre, com sua sabedoria e suas reflexões. (...) É uma grande alegria e orgulho para mim seguir aprendendo com ele", destacou Morales.

Durante a viagem oficial, o presidente boliviano também se encontrou com seu par cubano, Raúl Castro. Ambos classificaram como "excelentes" as relações bilaterais.

O mandatário chegou a Havana junto com o chefe de Estado da Venezuela, Hugo Chávez, que ao longo dessa semana será submetido, em Cuba, à quarta etapa da quimioterapia, a qual está sendo submetido como parte do tratamento contra um câncer.

Em uma entrevista à televisão cubana, Morales disse que em Nova York, onde participará da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), vai discursar contra o capitalismo e criticará o Conselho de Segurança do órgão por viabilizar os bombardeios da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) sobre a Líbia.

Além disso, o mandatário boliviano acusou os Estados Unidos de terem uma nova política de "causar problemas internos" em países inimigos de Washington e depois impulsionar intervenções estrangeiras.
extraído do site http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=164433&id_secao=7

Nenhum comentário:

Postar um comentário