UM PAÍS QUE NÃO EXISTE MAIS

quarta-feira, 29 de junho de 2011

2 comentários:

  1. Foi virose! Por Alex Calheiros

    Pituca morreu! Quanta tristeza no formigueiro! Também pudera... Pituca era a formiga mais querida do jardim.

    A causa da morte: negligência médica.

    A doutora Lesma não procedeu conforme devia e no momento da cirurgia cometeu uma falha grave. Isso custou a vida de Pituca! Erro médico!

    Lesma sempre se interessou por medicina. Costumava brincar de médica com seus amigos caracóis. Ela sempre dizia: "quando eu crescer... Para Theo, tira essa antena daí..."

    Porém, ao ingressar na Universidade de Flores do Campo, Lesma, muito simpática, fez logo amizade com seus companheiros de sala de aula. Ela acreditava piamente ser muito mais do que era. Pior! Via em seus mestres, inimigos ditadores... Daqueles que obrigam a leitura e o aprofundamento. Sentia-se perseguida, injustiçada... Lesma se achava a tal! Manuseava os equipamentos eletrônicos como poucos. Aliás, graças a tecnologia, ela abria mão até mesmo de escrever corretamente: "O programa corrige... Além disso... A Universidade é particular... Eu só quero um diploma... Eu pago sempre em dia..."

    É... A síndrome de Lady Keith ataca até mesmo as mais encantadas florestas selvagens. É o poder da mídia, mas isso é papo para outra hora... Espertona... Lesma então, se especializou em ludibriar, enganar, transferir responsabilidades, culpar os mais próximos, principalmente os seus mestres, e claro, o ambiente que frequentava. Tudo e todos eram os responsáveis por sua incapacidade e por sua completa falta de interesse. Se enveredou pelos caminhos da inveja e se fartou da falta de educação. Completamente "no sense", alienada, entre tantos outros como ela, Lesma se formou. Contou com a ajuda de profissionais que precisam manter seus empregos e foi beneficiada pelos supermercados de ensino.

    Após alguns estágios usando roupa branca, o "QI" de Lesma a levou ao melhor hospital da região. A borboleta Osória, diretora geral de saúde da floresta a indicou para o cargo de chefia da Unidade.

    Pituquinha abraça a sua mãe e deposita sobre a urna funerária uma amêndoa: "descanse em paz, papai!"

    Moral da história: Estamos fudidos!

    .

    ResponderExcluir
  2. "Enquanto as marionetes se acomodam em angústia e incerteza por completa falta de ideologia e consciência política, o mundo lhes oferece o mercado como paliativo. Sente-se na poltrona de sua casa e acuse os outros por sua inércia! Ao menos pense, isso já é um bom começo!"
    Alex Calheiros)

    ResponderExcluir