No acto, o responsável do MPLA em Cuba, Domingos Caetano, assinalou que falar do seu partido é lembrar a assessoria prestada aos primeiros de forma a que seja a vanguarda do povo.
No acto presidido pelo general de corpo de exército, Leopoldo Cintra Frías, membro do Bureau Político e ministro das Forças Armadas Revolucionárias,
Domingos Caetano acrescentou que a homenagem demonstra a grandeza das históricas relações entre ambos os partidos, reafirmando que o “MPLA é um grande partido, é o partido do povo, dedicado a materializar os desejos e o bem-estar do povo, à defesa da soberania e integridade territorial”.
Pela parte cubana, o general de corpo de exército, Joaquín Quintas Solá, disse que a comemoração dos 55 anos da fundação do MPLA constitui um feito muito importante para Angola, África e Cuba.
No acto presidido pelo general de corpo de exército, Leopoldo Cintra Frías, membro do Bureau Político e ministro das Forças Armadas Revolucionárias, participaram o embaixador de Angola em Cuba, José César Augusto “Kiluanji”, Mercedes López Acea, membro do Bureau Político e primeira secretária do PCC em Havana.
Estiveram presentes, igualmente, José Ramón Balaguer e Victor Gaute, membros do secretariado do Comité Central do PCP, corpo diplomático africano de países apoiaram a luta pela independência de Angola, internacionalistas cubanos, estudantes angolanos da escola inter-armas das FAR “António Maceo”, militantes da UJC, estudantes cubanos do Ministério do interior e outros.
O cantor cubano Eduardo Sosa e o grupo musical os Papines “brindaram um canto para África”.
deu no site http://www.portalangop.co.ao/motix/pt_pt/noticias/politica/2011/11/50/Acto-politico-homenageia-herois-cubanos-angolanos,17473766-bb5d-42bf-8eee-9a3db66fe9f1.html
deu no site http://www.portalangop.co.ao/motix/pt_pt/noticias/politica/2011/11/50/Acto-politico-homenageia-herois-cubanos-angolanos,17473766-bb5d-42bf-8eee-9a3db66fe9f1.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário